quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cães Incorrigíveis???

Acho que muitos donos de cachorro ficam um tanto desesperados quando o lindo filhotinho que levaram para casa se transforma num monstro destruidor, que simplesmente ignora qualquer correção, fica agitado o tempo todo, pula em todos que chegam ou que ainda fazem cabo de guerra toda vez que vão dar uma voltinha na rua.
Quer saber eu passo por um problema como esse minha cadela, uma linda Golden Retriever que tem a capacidade de me deixar muito irritada quando o assunto é dar uma voltinha na rua, ela puxa o tempo inteiro, faz muita força que mais parece que quem está sendo levada para passear sou eu. Pode parecer engraçado para muita gente, mais quem passa por essa situação se sente muito mal, parece que todos te olham e riem por você não conseguir controlar seu cachorro, fora o desgaste mental, ainda tem o desgaste físico eu chego sempre com os braços e pernas doloridos depois de uma passeio.
Confesso que errei em como eduquei minha cadela, e acho que muitos donos cometem o mesmo erro, acabei desistindo de leva-la para passear constantemente já me sentia exausta demais com os outros compromissos, e como em casa ela não dá problema pensei vamos deixar como está. Mas parece que não é bem assim um cão precisa de equilíbrio e disciplina e depois é que vem o carinho, se não nunca será um cão feliz, é isso ai esse é o lema do César Milan o encantador de cães, parece meio clichê mais seus programas me mostram muitos erros que cometo e aposto que muitos dos donos desesperados por ai também. E durante essa reinauguração do blog eu pretendo dividir algumas dicas com vocês não apenas do César mais de outros adestradores de sucesso, e espero que junto comigo você dono de um cãozinho terrível consiga encontrar algumas maneiras de ajudar o seu amigo canino a melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário