sexta-feira, 20 de maio de 2011

Hábitos Saudáveis

Hoje uma amiga minha me chamou para começarmos um programa de caminhada na praia. Disse que estava lendo uma matéria a respeito do assunto e como já tem um bom tempo que estávamos querendo fazer algum tipo de exercício regular ela resolveu me chamar. Eu lógico fiquei empolgada afinal já tem alguns meses que comecei perder uns quilinhos a mais com uma reeducação alimentar e sei que exercícios físicos só iriam melhorar minha vida e acelerar o processo de emagrecimento. Ela me passou o link da matéria e quando eu li que a caminhada auxilia em perder barriga, me empolguei mais ainda, o problema veio a seguir como encontrarmos um horário compatível para fazermos isso juntas? Seguiu-se uma conversa em torno dos compromissos de cada uma para podermos chegar a um consenso.
Acho que esse é o grande problema para a maioria das mulheres que como nós não gosta nem um pouco de sair para caminhar ou fazer qualquer exercício físico sozinhas, ainda mais quando não conseguem sair da primeira semana de qualquer coisa que comecem a fazer por causa de um problema ou outro. O que acontece maioria das vezes é que fazemos isso por nos desanimarmos com o não resultado imediato com o qual queremos, mas espera ai, vamos por a cabecinha para funcionar, os resultados da maioria das dietas loucas duram muito pouco tempo,(sei disso por experiência própria, por isso agora optei pela reeducação alimentar) e afinal de contas não adianta estar magra e nada saudável não é verdade? Os resultados de uma boa dieta, bem como dos exercícios físicos infelizmente não são mágica, só vão aparecer se fizermos dele uma rotina, um habito. Comer bem e se exercitar regularmente exigem muito mais esforço e dedicação e ai sim poderemos curtir os efeitos deles plenamente, sem efeito sanfona, com uma saúde melhor e mais pique para realizarmos todas as nossas tarefas, afinal nos mulheres modernas temos muitas.
Depois de quebrar a cara com essas dietas instantâneas da moda, que muitas de nós já fez pelo menos uma vez na vida, comecei a me reeducar, por comer coisas mais saudáveis e com intervalos regulares e com isso consegui emagrecer 5 quilos não foi tão rápido demorou uns quatro meses, mais eu também não voltei a ganhar nenhum mesmo às vezes saindo da rotina. E depois dessa conversa com minha amiga decidi voltar a praticar exercícios físicos, e na reinauguração do blog, pretendo dividir experiências e postar matérias sobre alimentação e esportes para auxiliar quem se interessar a ver que não se precisa apenas de academia e profissionais caros para se conseguir emagrecer, entrar em forma e ter uma vida saudável, o que mais se precisa é força de vontade e dedicação.

3 comentários:

  1. oi vanessa , amei essa matéria , é incrível como algumas vezes deixamos de nos execitar por achar que para as coisas darem certo precisamos pagar muito caro ,essa matéria que vc citou me fez ver que hoje há facilidades para qualquer tipo de pessoas ,só basta ter um pouco de interesse no bem estar de seu corpo ... enfim eu amei tudo o que vi nessa matéria ... parabens pelo seu trabalho!!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorooooooooooooooooooooooooooooooo exercicios, faço academia todos os dias, pq eu GOSTO, tenho pela consciencia de que a maioria das pessoas detestam.
    Agora nem me fale de dietas, como tudo direitinho para nao ter que passar por isso..rs..

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso me policiar, ando muito sedentária ultimamente, mais realmente gostar de fazer exercicios já é meio caminho andado, pq realmente acho que a maioria não gosta mesmo...hahahaha

    ResponderExcluir