quarta-feira, 25 de maio de 2011

Uma delícia para toda a hora

Tem dias que queremos algo diferente, algo que nos faça recordar a infância, que deixe diferente aquela tarde chuvosa, ou até mesmo torne o café da manhã algo diferente e divertido. Uma coisa que reúne tudo isso são os famosos “Bolinhos de Chuva”, divertidos, gostosos e super fáceis de fazer, não é necessário grandes habilidades culinárias, combinam com qualquer dia e agrada a diversos paladares.
Eu sou apaixonada por bolinhos de chuva, lembra minha infância, minha vó lisa que sempre fazia bolinhos para mim no café da manhã. Hummmm só de lembrar já me dá água na boca, era maravilhoso acordar logo cedo com aquele cheirinho vindo da cozinha. Enfim vamos ao que interessa como fazer bolinhos de chuva deliciosos e sequinhos, vou lhes contar o segredo da minha avó e que faz com que hoje eu consiga fazer os seus famosos bolinhos como uma profissional, tome nota e surpreenda alguém hoje mesmo.



Bolinhos de Chuva da vó Lisa


Ingredientes:


1 ovo
3 colheres (sopa) bem cheias de açúcar.
1 pitada de sal.
½ xícara (chá) de leite.
1 ½ xicara (chá) de farinha de trigo.
1 colher (sopa) de fermento em pó.
E eis o segredinho 2 colheres (sopa) de vinagre, isso mesmo vinagre é ele que ajuda para que o bolinho não fique gorduroso.
Óleo para fritar .


Modo de fazer:


Bata o ovo com o açúcar e o sal, acrescente o vinagre e misture, depois o leite e o fermento em pó e bata bem. Para finalizar acrescente a farinha de trigo aos poucos e vá mexendo a massa tem de ficar num meio termo não pode ficar mole de mais, nem muito firme. Depois é só pegar com a colher pequenas quantidades de massa e fritar em numa panela com uma boa quantidade de óleo quente até que fiquem moreninhos. (atenção não deixe em fogo muito alto pois os bolinhos ficarão morenos rápidos demais e poderão ficar crus por dentro.)
Dica:
Depois de prontos se desejar pode polvilhar açúcar e canela, fica uma delicia.

Um comentário:

  1. Nossa, quanto tempo não come deliciosos bolinhos de chuva, acho que vou pedir a mamãe.

    bjs

    ResponderExcluir