segunda-feira, 6 de junho de 2011

Filmes para curtir a dois

Quem não gosta de um programinha caseiro às vezes? Se for com num dia chuvoso ou frio e com a pessoa amada então melhor ainda. Nada melhor do que uma bela sessão de cinema em casa a dois, então que tal preparar uma surpresa para seu amado ou amado numa sessão sob medida para vocês.
Capriche na decoração, almofadas, um edredom quentinho, uma iluminação bem amena com um abajur ou até mesmo velas vão deixar o ambiente muito mais confortáveis, para que a sessão possa ser mais romântica possível. Espalhe Alguns potes transparentes com balas, cookies e outras guloseimas, um vinho ou outra bebida que preferirem também cai muito bem, tudo para deixar a noite ainda mais completa. E como filme sem pipoca não tem a menor graça não se esqueça de deixar o milho, ou a pipoca de microondas, à mão para hora em que o filme for começar.
Mas de nada adianta toda essa produção sem uma seleção de filmes digna de todo esse romantismo. Então ai vai uma lista com dicas de alguns de meus filmes românticos preferidos, aproveitem e curtam bastante.


Sinopse: Lucy Kelson (Sandra Bullock) é a chefe do conselho da Wade Corporation, uma das principais empresas de Nova York, cujo dono é o multimilionário George Wade (Hugh Grant). Lucy é uma advogada brilhante, que tem problemas de úlcera e dorme muito pouco graças a Wade, que nada consegue fazer sem sua ajuda. Cansada de ser considerada mais uma babá do que uma advogada, Lucy decide pedir demissão de seu emprego. Porém Wade lhe avisa que apenas aceitará sua demissão caso ela encontre alguém que possa substituí-la à altura. É quando ela encontra a jovem e ambiciosa advogada June Carter (Alicia Witt), a quem passa a treinar para substituí-la no trabalho. Mais será que Lucy vai conseguir mesmo se desligar do chefe.



Uma comédia romântica em que duas mulheres trocam de casa apenas para descobrir que uma mudança de endereço pode mudar as suas vidas. Iris Simpkins escreve para uma coluna sobre casamento no Daily Telegraph, e está apaixonada por um homem que vai se casar com outra mulher. Do outro lado do globo, Amanda Woods, dona de uma próspera agência de publicidade especializada em produzir trailers de filmes, descobre que seu companheiro tem sido infiel. Duas mulheres que não se conhecem e moram a 9.650 km de distância se vêem em situações não muito distantes. Decidida a não passar o Natal em sua cidade, Amanda descobre um site especializado em intercâmbio de casas e acredita que a cabana de Iris será o antídoto perfeito para seus problemas. Impulsivamente, as duas concordam em trocar de casa por duas semanas. Iris chega em Los Angeles num dia ensolarado e logo conhece Arthur, um famoso roteirista de Hollywood, e Miles, compositor de cinema que trabalha com o ex-namorado de Amanda. Enquanto isso, quando Amanda começa a se aconchegar à solidão no interior da Inglaterra, o irmão de Iris bate à porta. Numa inesperada mudança de planos, elas acabam descobrindo que as melhores viagens são aquelas em que você deixa toda a sua "bagagem" para trás.



Alex Fletcher (Hugh Grant) é por star dos anos 80 que caiu no esquecimento e cuja carreira agora se limita a trabalhos no circuito de nostalgia do país, com apresentações em feiras do interior e parques de diversão. O carismático e talentoso músico tem uma chance de um retorno triunfal quando a diva do pop, Cora Corman, o convida para escrever novas músicas e gravar em dupla com ela mesma. Mas existe um problema. Alex não escreve uma canção há anos... Na verdade, ele nunca escreveu uma única! E agora ele tem que produzir um hit instantâneo em poucos dias! É aí que entra em cena Sophie Fisher (Drew Barrymore), uma bela garota cujo talento para as palavras cai como uma luva para suas necessidades. Ainda na ressaca do fim do relacionamento com o famoso novelista Sloan Cates (Campbell Scott), Sophie reluta em colaborar com qualquer pessoa, especialmente o conquistador Alex, nitidamente avesso a compromissos. À medida que a química entre os dois vai melhorando, na música e fora dela também, Alex e Sophie terão que encarar seus próprios medos para encontrar o amor verdadeiro e o sucesso que ambos merecem.



Kate (Catherine Zeta-Jones), uma chefe de cozinha workaholic, pode preparar esse prato. Mas não pergunte a ela o que fazer com um novo chefe (Aaron Eckhart), um sujeito meio avesso a regras e muito criativo, que se juntou ao estafe de sofisticado Restaurante Manhattan, que é comandado por ela. Ou o que fazer com uma sobrinha órfã (Abigail Breslin), adepta confessa de nuggets e não do foie gras, que agora vive com Kate. "Eu gostaria que existisse um livro de gastronomia para a vida, com receitas que nos dissessem exatamente o que fazer em situações dessas" diz Kate ao seu terapeuta (Bobo Balabom). O amor de uma vida (e pratos maravilhosos) temperam e aquecem esta deliciosa comédia romântica sobre uma mulher que descobre que o mundo é bem maior do que uma cozinha. Sirva-se à vontade. Alguma coisa nova e diferente está sendo preparada na vida de Kate.


3 comentários:

  1. O amor não tira férias para mim é um dos filmes mais lindos que existe, foi nesse filme inclusive que me apaixonei por Jude Law...

    ResponderExcluir
  2. Eu também amei esse filme, todos esses são muito bons, agora se ainda não assistiu Sem Reservas eu recomendo é muito interessante e além de romantico mostra muitas coisas sobre o relacionamento com outros e com nós mesmos.

    ResponderExcluir
  3. desses só não vi ,amor a segunda vista ,mas valeu pela dica ...vou ver se assisto ele... beijinhuss

    ResponderExcluir