sábado, 11 de junho de 2011

Uma maquiagem de arrasar em 4 passos

Quem não gosta de estar sempre linda e pronta para qualquer ocasião não é verdade? E o que dizer de ficar tão linda quanto às atrizes dos filmes e novelas que parecem estar sempre impecáveis. Depois de sabermos o que combina com nosso tom de pele agora é hora de sabermos o que fazer para uma maquiagem de arrasar.
As dicas são do maquiador Kaká Moraes, que é o preferido de muitas estrelas globais. Anote as dicas e mãos a obra, fique linda em instantes.

1 – O primeiro passo para uma maquiagem perfeita é aplicar corretivo nos locais mais escuros, como olheiras, manchas e marcas de acne, lembrando que o produto deve ter o mesmo tom da sua pele. A maneira correta de aplicar esse produto é espalhar dando leves batidinhas com o dedo anular, pois isso faz com que o produto seja absorvido pela pele deixando a aparência mais natural. Se for necessário, coloque mais corretivo ate ficar perfeito.

2 – Aplique a base da seguinte forma: distribua pontos na testa e em seguida espalhe dando pancadinhas com os dedos (exceto o polegar), até que a base cubra tudo uniformemente. Repita o processo no nariz, nas bochechas e no queixo. A aplicação da base deve se estender até o pescoço, para que não haja diferença de cor. Faça pontos no centro e nas laterais da região e espalhe dando leves batidas.

3 – O pó facial tem uma função importante na maquiagem: Ele segura a base, controla o brilho e dá acabamento. Deve ser aplicado com pincel grande, em pequenas quantidades e sempre de dentro pra fora. Para os olhos, durante o dia prefira sombras claras e discretas. Espalhe sobre toda a pálpebra inferior. De noite, pode ousar com cores mais fortes. Agora só faltam os cílios e a boca.

4 - A mascara para os cílios destacam os olhos, sem pesar o visual. Estenda a pálpebra com os dedos e passe a escova da raiz dos cílios até as pontas, cuidadosamente, em todos os fios. Repita de duas a três vezes. Se borrar limpe imediatamente com cotonete. Nos lábios, prefira tons discretos. Faça primeiro o contorno com lápis, seguindo a linha dos lábios. Em seguida, espalhe o batom, preenchendo o centro.

Depois de tudo pronto é só sair e curtir seu visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário