quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mude seu visual sem dor: Maquiagem para todos os tons de pele

Se perguntássemos ás mulheres se gostariam de mudar alguma coisa na aparência, a maioria diria que sim, talvez algum tipo de plástica para afinar o nariz, retirar alguma marca ou ruga de expressão, ou ainda um preenchimento nos lábios. Mas vamos combinar quem tem dinheiro para tanto, não é verdade? Que tal uma solução ao alcance de todas nós? A maquiagem é essa solução. Já se perguntou alguma vez se a maquiagem pode fazer mais do que apenas disfarçar alguma imperfeição? A resposta é: sim. A maquiagem hoje tem um grande poder, além de disfarçar imperfeições, ela muitas vezes hidrata a pele e nos ajuda a realçar os pontos fortes da nossa aparência. Mas aí surgem as dúvidas que tipo de maquiagem e que cores são indicadas pra cada tom de pele?
Bem segue abaixo algumas dicas que vão fazer com que você mude sem ter que enfrentar as agulhas e bisturis.

Louras: a pele clara ou pálida das louras pede tons leves. por isso encontre tom certo e evite os excessos. A base, o pó e o blush devem combinar com o tom da pele. As melhores cores são os tons rosados, pêssego e marrom. O contorno dos olhos deve ser bem suave. As sugestões de cores de sombras são rosa, grafite e marrom. Nos lábios, os batons cor de boca ou marrom são perfeitos para o dia. Anoite você pode ousar com um vermelho.

Negras ou mulatas: o tom de base, como sempre, deve ser o mais próximo possível do tom da pele, lembre-se de que os tons claros podem botar tudo a perder. O pó também deve ser do tom da pele. No caso do translúcido, aplicar pequena quantidade porque ele pode tornar a pele acinzentada. Para o blush, recomendam-se as tonalidades marrons ou vinho. As sombras em tons quentes são as mais indicadas, amareladas, laranjas, enfim, em tons que variem do vinho ao rosa pálido. A noite pode usar cores metálicas. Pode abusar do rímel e delineador. Marrom, cobre e vinhos são boas opções para o batom.

Ruivas: a base deve uniformizar a pele e o pó claro vão lhe conferir mais suavidade. Blush em tons de marrom, pêssego ou ferrugem, que também são perfeitos para sombra. Deve-se tomar cuidado com o lápis e rímel, pois o excesso pode comprometer o resultado final. Batons cor de boca, marrom e marrom avermelhado realçam as a beleza das ruivas.

Pele bronzeada: A pele bronzeada dispensa o uso de base. Se ainda assim quiser usá-la para cobrir algumas imperfeições da pele, escolha a base um ou dois tons mais escura do que a utilizada habitualmente. Geralmente o rosto fica menos bronzeado do que o corpo. Para compensar isso, use blush puxado para o laranja nas maçãs do rosto, na testa, junto à raiz dos cabelos, no pescoço e no queixo. Esqueça as sombras cintilantes que costumam manchar com a transpiração e prefira os batons vivos.

Morenas: a pele morena tem o privilégio de usar quase todas as cores. Tanto a base quanto o pó devem ser do mesmo tom da pele. Na hora do blush, escolha os tons rosados, pêssego e marrom, que colorem sem brigar com o tom da pele. As cores de sombra mais indicadas para o dia são marrom e bege. À noite, tons como rosa, grafite, laranja e até mesmo o dourado. Lápis e delineador podem ser usados à vontade. Batom nos tons alaranjados, acobreados e vermelhos são bem vindos. À noite, podem arriscar um tom rosa.
Espero que tenham gostado das dicas, porque realmente não tem nada melhor do que sair se sentindo linda e poderosa e aguardem em breve mais matérias com truque e segredos sobre maquiagem.

Colaboração da maquiadora Shayene Aguiar

Um comentário:

  1. Seu blog é ótimo, amei as dicas. volto sempre aqui

    Parabéns bjs

    ResponderExcluir