quarta-feira, 1 de junho de 2011

"Cortar cutículas é coisa do passado"

Mãos Cuidadas para uma produção impecável. 

A grande maioria das mulheres hoje não vive sem fazer as unhas, seja no salão ou em casa, todas nós damos um jeitinho para que as mãos e pés estejam sempre bem feitos cutículas tiradas e unhas pintadas com aquele esmalte da moda. E vamos combinar as unhas bem cuidadas são elemento básico para uma produção impecável, afinal de contas não adianta nada arrasar nos outros elementos e ter as mãos ressecadas com as unhas descamando e quebradiças certo.
A revista criativa fez uma entrevista com Jennifer Wiles, que é diretora da Escola Internacional de manicures da Mavala, muito legal onde ela revela vários segredos e dicas sobre os cuidados com as unhas que vai muito além de passar esmalte. Entrevista essa que eu vou postar para vocês, espero que gostem e aproveitem as dicas.

CRIATIVA - Como devemos cuidar das unhas para que elas se mantenham saudáveis?
JENNIFER WILES - É preciso adotar cuidados básicos como usar creme para as mãos todos os dias e aplicar removedor de cutículas em vez de cortá-las.

CRIATIVA - Tirar a cutícula é prejudicial?
JENNIFER WILES - A cutícula não é apenas mais uma camada sem importância, mas um tecido vivo. Ela tem a função fundamental de proteger as unhas de bactérias, vírus e fungos que estão no ar. Em casos extremos, tirar a cutícula pode afetar a raiz das unhas e causar sua perda. Cortar a cutícula se tornou coisa do passado, pois, hoje, há outros tratamentos possíveis. Além disso, a partir do momento em que você corta, suas cutículas crescem com mais força e ficam maiores.

CRIATIVA - O que se deve fazer em vez de cortar as cutículas?
JENNIFER WILES - É preciso usar um creme hidratante específico para as cutículas todos os dias e, uma vez por semana, passar um removedor com hidróxido de potássio, que retira apenas a parte morta das cutículas e mantém a parte viva protegida.

CRIATIVA - O que se deve fazer para tratar unhas enfraquecidas?
JENNIFER WILES - Você deve usar creme para as cutículas, esfoliante para as mãos e hidratante todos os dias. Produtos para endurecer as unhas devem ser usados uma vez por semana.

CRIATIVA - Alterações nas unhas podem indicar problemas de saúde?
JENNIFER WILES - Sim. Problemas sistêmicos do seu corpo são mostrados pelo estado das suas unhas. O enfraquecimento pode ser sinal de problemas de tireoide, coração, fígado ou até câncer.

CRIATIVA - O uso excessivo de esmalte pode prejudicar a unha?
JENNIFER WILES - Não, isso é um mito! A base da unha está viva e é a única parte que precisa respirar, mas para essa “respiração” não é preciso deixar as unhas limpas. Quando a unha está selada apenas pelo esmalte, os líquidos liberados pela sua base não conseguem evaporar e isso leva à proliferação de fungos. Mas, se você usa a base antes de qualquer esmalte e um finalizador (top coat) por cima, a unha não fica selada e consegue eliminar seus líquidos normalmente. Dessa forma, você pode usar esmaltes o ano todo, sem interrupções.

CRIATIVA - Há cuidados específicos com as unhas no inverno?
JENNIFER WILES - Nesta estação, as mãos ficam mais secas e ásperas. Para resolver estes dois problemas é preciso usar uma máscara que remove as células mortas das mãos e um hidratante noturno protegido por uma luva de plástico. Esses cuidados fortalecem as unhas e mantêm a hidratação da pele.”

Fonte: Entrevista feita pela Revista Criativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário